Carnaval: foliões devem ter cuidados com a maquiagem

case

Um dos pontos de destaque das fantasias de Carnaval são as maquiagens. Blush, batom, rímel, sombras e glitter... muito glitter. Mas é preciso ter cuidado ao escolher os produtos e outros adereços que vão enfeitar o rosto durante os dias de folia. 

De acordo com a dermatologista da Clínica Viver, Andréa Imbiriba, é preciso ter cuidado, principalmente, com a região dos olhos. “Os olhos geralmente são os que recebem maior quantidade de maquiagem para que estejam bem marcados e combinem com a festa de Carnaval. Mas é preciso ter atenção com essa área do rosto para que não ocorram alergias e até mesmo lesões”, afirma.

Primeiramente, a dica da especialista é sempre escolher produtos hipoalergênicos e testá-los em outra área da pele antes de aplica-los próximos aos olhos. “A área dos olhos é bastante sensível e pode ser facilmente prejudicada. Se for optar por um produto novo, que nunca tenha usado antes, é importante fazer esse teste. Opte também por marcas que estão há mais tempo no mercado e têm qualidade garantida”, diz.

O glitter e a purpurina são os queridinhos e realmente deixam qualquer produção com ares de festa. No entanto, quando aplicados próximo aos olhos, podem causar arranhões na córnea e ser a porta de entrada para vírus e bactérias. “Elas podem causar desde uma irritação ocular até problemas mais sérios, como uma úlcera na córnea. Para não correr riscos, o ideal é evitar usar esses produtos na região dos olhos. Você pode aplicá-los em outras partes do corpo, como nos ombros e nas pernas”, ressalta a dermatologista. 

Em relação ao rímel, para que ele também não afete a saúde dos olhos, é importante tomar alguns cuidados:

● Evite o rímel à prova d’água, que é mais difícil de remover.

● Na hora de aplicar, tenha cuidado para que não entre nos olhos.

● Escolha um produto à base de água e hipoalergênico.

● Lave o aplicador com frequência e troque a cada três meses para evitar riscos de contaminação.

A qualquer dúvida ou sintoma de alergia, consulte sempre um especialista. Um ótimo Carnaval a todos!!

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(93) 3515-3703
(93) 99245-3703
(93) 99245-3703


Horário de Atendimento

  • Seg-Sex...............07h00 - 18h00
  • Sábados...............07h00 - 12h00

AGENDAR CONSULTA

Telefone:
(93) 3515-3703

Endereço:,
R. Manoel Umbuzeiro, 1912. Centro, Altamira - PA

Celular
(93) 99245-3703

WhatsApp
(93) 99126-3703